Como guardar e conservar nossos Esmaltes

Oi meninas tudo bem?
Antes de tudo, é preciso pensar em conservá-los bem: é super importante manter os vidrinhos sempre bem fechados, em um lugar fresco e longe do calor!
A um tempo atrás me perguntaram, se guardar os esmaltes na geladeira conserva a consistência e a durabilidade do esmalte e então resolvi pesquisar um pouquinho e descobri que sim é verdade meninas, se tem um lugar melhor para guardar esmaltes é na geladeira.  Além de não deixar seus esmaltes duros, por incrível que pareça, ele conserva aquele brilho de esmalte novo até a última gota do vidrinho, mas não é uma opção tão convencional, pois imaginem uma geladeira recheada de vidrinhos kkkkkkkkk. Meu Deus,
seria-mos internadas como loucas, mas calma que temos outras opções sim!
Eu confesso que é muito difícil deixá-los, eles sempre lindos e bem arrumadinhos, mas é sempre bom, pelo menos uma vez por semana, dar uma "bizoiada" na sua caixinha, nécessaire, ou o que você usar, para ver se seus esmaltes estão bem conservados.
Você já reparou que com o tempo alguns esmaltes vão ficando com cores estranhas?
Ao passar do tempo, é comum começar a aparecer camadas de cores nos vidrinhos de esmalte, isso é porque ele está ficando bifásico. Então, o ideal é que você guarde os esmaltes sempre de pé. Mas às vezes acontece mesmo em pé, isso pode acontecer. Nesse caso, é só dar uma chacoalhada antes de usar, ok!
 Outra coisa importantíssima, é limpar a boca do vidro com um algodão embebido em acetona, ou removedor de esmaltes, assim que terminar de usar. O acúmulo de esmalte na boca do vidro endurece e deixa buracos que permitem a entrada de ar.
Tente adotar um padrão de organização nos esmaltes: pense em separá-los por cor, marca ou freqüência de uso, por exemplo. Assim fica muito mais fácil de achar este ou aquele vidrinho no meio da “multidão”!
Você pode guardar seus esmaltes em caixas de sapato, nécessaires, caixas de madeira ou então dar uma nova utilidade a peças como um porta-cds, potinhos de cozinha, etc… Use a criatividade e crie um porta esmaltes cheio de estilo e bem organizado.
Vamos ver algumas Idéias vem comigo...






Beijos Meninas da Val

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário